Prefeitura de Paranaguá abre concurso para mais 62 vagas na área de Educação


Por Redação JB Litoral Publicado 25/01/2018 às 13h11 Atualizado 15/02/2024 às 01h02

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Paranaguá desta quarta-feira (24) o edital para o concurso para contratar 62 profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). São 29 vagas para auxiliar de serviços gerais, 10 para auxiliar administrativo e 23 para motorista.

As inscrições seguem até às 23h59 do dia 7 de fevereiro, diretamente pelo endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br/concurso. Do total de vagas ofertadas para auxiliar de serviços gerais são 4 para afrodescendentes, índios e portadores de deficiência, para auxiliar administrativo são 2 e para motorista são mais 3.

A contratação destes profissionais é em regime estatutário. Todos os cargos terão que cumprir carga horária de 40h. Os salários variam de R$ 1.190 a R$ 1.470.

A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos. Terá ainda, para o cargo de motorista, prática. Em todas, o caráter é eliminatório e classificatório. A realização será, provavelmente, no dia 11 de março (pode sofrer alteração), em horário e local a ser informado por meio de edital. As vagas são para nível fundamental completo e incompleto.

O concurso será realizado pela Fundação Fafipa (Unespar – Campus Paranavaí). Uma comissão especial foi designada por meio da portaria 335/2017 para organizar o certame e tem a servidora da Semedi Ana Paula Falanga como presidente.

PRIMEIRO CONCURSO

No dia 29 de dezembro foram abertas as inscrições para o primeiro concurso da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, com 231 vagas para profissionais de magistério, com nível médio e superior, no regime estatutário. As inscrições terminaram no dia 14 deste mês.

São 59 vagas para Educador Infantil (40 horas) e 119 para professor (20h), com o requisito de Ensino Médio. E mais 17 para professor de Educação Física (20h) e 1 para Professor Pedagogo/Coordenador Educacional (40h), estes com Ensino Superior. Serão mais 23 vagas específicas para afrodescendentes e índios e 12 para pessoas com deficiência, em todos os cargos, exceto o de pedagogo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social