Eleição para o Conselho Tutelar em Paranaguá: conheça a candidata Nika


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/09/2023 às 10h12 Atualizado 18/02/2024 às 23h52

No dia 1º de outubro, Paranaguá elegerá os membros do Conselho Tutelar. Das 9h às 18h, no Colégio Estadual José Bonifácio, os cidadãos escolherão 5 titulares e suplentes para o mandato de 2024 a 2027, usando 22 urnas eletrônicas.

Os requisitos para votar são: idade mínima de 16 anos; registro eleitoral em Paranaguá até 3 meses antes da eleição; apresentação do título de eleitor e documento com foto no dia da votação.

Cada eleitor pode escolher até 5 candidatos. O JB Litoral está dedicando espaço para uma série de reportagens que destacam os 18 nomes disponíveis ao cargo de Conselheiro Tutelar na cidade. Essa iniciativa visa fornecer aos eleitores informações detalhadas sobre cada candidato, suas experiências na área de crianças e adolescentes, possibilitando uma escolha consciente na eleição.

Nika, nº 129

A candidata Adenilde Alves da Costa, mais conhecida como Nika, é acadêmica do curso de Serviço Social. Seu número de campanha é o 129.

Ela destaca que, durante um possível mandato, exercerá com responsabilidade e com o intuito de zelar pelas fases do desenvolvimento das crianças, desde a infância até a adolescência.

Estarei disposta sempre ajudando a tomar decisões bem-informadas. Estarei disposta a lidar com desafios, construindo relacionamentos saudáveis”, disse.

Ela se apresenta como uma candidata que promete ouvir atentamente as reclamações e oferecer conselhos construtivos, visando o crescimento emocional e intelectual das crianças, adolescentes e jovens. “Minha abordagem será pautada na promoção da autoestima e na inspiração da confiança nesses jovens, capacitando-os para enfrentar os desafios da vida com resiliência”, comentou.