Em Antonina, homem é baleado na frente de casa após discussão


Por Redação Publicado 16/03/2023 às 12h00 Atualizado 18/02/2024 às 07h06

Na cidade de Antonina, um homem de 44 anos foi ferido com um tiro nas costas após uma discussão na frente de sua casa, na madrugada desta quinta-feira (16). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que durante as diligências prendeu dois suspeitos da autoria do atentado.

De acordo com o relatório policial, por volta da 1h, equipes da PM se deslocaram até a Rua Escoteiro Milton Oribe, no bairro Portinho, para averiguar as informações sobre uma situação de disparos de arma de fogo com vítima e encontraram o homem baleado, sentado em uma cadeira, sendo socorrido por familiares e vizinhos.

Imediatamente foi acionado o Samu, o qual deu os primeiros atendimentos para a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Silvio Bittencourt de Linhares, junto com sua esposa, que foi testemunha do crime.

Segundo o que foi apurado pelos militares, o casal estava na frente de casa quando três indivíduos chegaram, todos armados, e, após uma discussão, efetuaram pelo menos cinco disparos em direção do homem, o qual teria enfrentado os atiradores durante a confusão.

Na sequência das diligências, os policiais verificaram que os suspeitos estariam em um imóvel alugado no bairro Tucunduva e foram ao local, onde foram abordados Yuri Yan Ferreira Lacio, de 27 anos, e Jhonatan Sousa do Nascimento, de 24, ambos com endereço em Paranaguá. Os dois foram reconhecidos pela vítima e testemunhas, através de fotos, como os autores do atentado.

Durante as diligências, os policiais ainda apreenderam um documento de identidade na casa onde a dupla foi abordada, o qual pertence a um rapaz de 22 anos, com passagem pela polícia, e que também foi reconhecido como autor da tentativa de homicídio, mas ele não foi localizado e nem as armas que teriam sido usadas pelo trio.

Os dois rapazes presos acabaram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) acusados de tentativa de homicídio, enquanto a vítima, após os atendimentos na casa de saúde de Antonina, foi transferida para o Hospital Regional do Litoral, na cidade de Paranaguá.