Em choque após ter carro tombado em deslizamento, prefeito de Guaratuba faz live


Por Flávia Barros Publicado 29/11/2022 às 00h20 Atualizado 17/02/2024 às 22h46

Uma tragédia que só se saberá a dimensão exata ao longo desta terça-feira (29) foi vista de muito perto pelo prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (União). Ele estava na fila que se formou na BR-376, no km 669, já no perímetro pertencente à cidade, devido ao deslizamento de barreira que interditava parcialmente a rodovia desde a tarde desta segunda-feira (28), quando viu parte da montanha desabar bem em frente ao ponto em que estava. Justus estava vindo de Curitiba, onde se encontrava em compromissos políticos.

O prefeito contou a experiência em uma transmissão feita em seu perfil na rede social Instagram, pouco após o incidente, na noite desta segunda. De acordo com o prefeito, ele e o motorista que o acompanhava escaparam por um milagre do deslizamento. O veículo dele é o preto que aparece na imagem que viralizou logo após a tragédia, em meio a um monte de terra e mato, tombado ao lado de uma carreta.

Uma montanha veio abaixo e estamos vivos por um livramento de Deus, tanto eu quanto o Cláudio, nosso motorista. Recebemos mensagens porque nosso carro é o preto que aparece na foto, que tombou, mas estamos bem“, afirmou o prefeito durante live feita em um posto de combustíveis em Garuva.

Carro do prefeito aparece em imagem que viralizou após a tragédia; veículo foi erguido por montanha de terra que desceu da encosta. Foto: Redes Sociais

Justus também afirmou estar em choque e externou a preocupação pelos que não conseguiram sair. “Não nos machucamos, mas muita gente deve ter se machucado, porque era muita terra, muita pedra que veio para cima de todos os carros. A lama nos ergueu, quando estávamos na fila, esperando a concessionária liberar o trânsito. Todo mundo parado e veio aquela montanha inteira, não tinha para onde ir, a gente só pensa nas pessoas que ficaram lá, quando o carro tombou conseguimos quebrar o vidro e sair correndo. Estou em choque“, disse.

ORIENTAÇÃO


Roberto Justus ainda contou que foi até o posto de combustíveis com o apoio de uma equipe da concessionária que administra a rodovia; que viu toda a movimentação das equipes de socorro; e falou sobre as chuvas que atingem a área rural da cidade. “Bastante alagamento, amanhã vamos reunir nossa equipe e prestar atendimento a toda nossa população que está sofrendo com esses alagamentos”, finalizou o prefeito.

AULAS SUSPENSAS


A prefeitura de Guaratuba informou que as aulas de todas as escolas municipais das áreas rurais da cidade estão suspensas nesta terça-feira devido ao volume de chuva e elevação dos rios, assim como também foi cancelado o transporte público que faria a rota da área rural para a urbana.