Em Guaratuba, ladrões fazem motorista refém para roubar carga de cigarros


Por Redação Publicado 06/10/2023 às 12h29 Atualizado 19/02/2024 às 01h38

O motorista de um furgão ficou refém de assaltantes, na manhã de quarta-feira (4), durante o roubo da carga de cigarros que ele transportava para entrega em estabelecimentos comerciais na cidade de Guaratuba. A ocorrência movimentou equipes da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados para averiguar informações repassadas pelo telefone 190, onde o solicitante, que se identificou como responsável pelo monitoramento de veículos de transporte de cigarros, reportou que o botão de pânico estava acionado em um veículo da corporação, que se encontrava parado na região do bairro Brejatuba.

De imediato os policiais foram ao local e encontraram o furgão, verificando que se tratava de um veículo de propriedade de uma empresa distribuidora de cigarros, o qual estava abandonado e aberto. Logo depois os militares foram informados que o motorista estaria próximo de um mercado no mesmo bairro.

Em seguida, o condutor do furgão, de 34 anos, foi encontrado e relatou que estava realizando a entrega de cigarros na Avenida 29 de Abril, quando foi rendido por um indivíduo que invadiu o veículo mostrando uma arma de fogo e o mandou passar para o banco do passageiro, tomando posse da direção.

Segundo a vítima, o bandido contou com a ajuda de comparsas, e que foram retiradas 17 caixas de cigarros do utilitário, sendo levadas para uma Kombi de cor branca que ele já tinha percebido que o havia seguido. O motorista acabou libertado na sequência, próximo de onde foi encontrado.

Em seguida, os policiais realizaram diligências pela cidade, mas nenhum suspeito do delito foi localizado. A vítima ainda informou aos militares que suspeitava que os assaltantes seriam os mesmos que roubaram outra carga de cigarros há cerca de três meses.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o motorista orientado sobre as providências a serem tomadas.