Em Matinhos, acusado de bater na mulher morre após cair do telhado


Por Luiza Rampelotti Publicado 07/09/2022 às 19h41 Atualizado 17/02/2024 às 16h56
IML,

Na madrugada de terça-feira (7), no balneário Costa Azul, em Matinhos, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de violência doméstica que, no final, terminou em morte. Diferentemente do usual, desta vez, quem morreu não foi a mulher, mas sim o agressor.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de meia noite, um homem chamou a polícia para informar que sua vizinha estava sendo agredida e gritando por ajuda. Ao chegar no local, os militares constataram que havia um homem caído em uma varanda do sobrado dos fundos, na parte inferior, e que uma mulher estava ajoelhada ao lado dele, segurando sua cabeça.

Ao ser questionada pelos policiais, ela contou que convivia com o homem de 37 anos e que estavam bebendo e usando crack na rua, quando decidiu ir embora para casa. Depois de algum tempo, o parceiro também chegou bem alterado.

A mulher afirmou que ele estava quebrando tudo que via pela frente e, ao entrar na residência do casal, que fica no piso superior, quebrou uma churrasqueira de inox que estava na sacada, se ferindo no braço direito com um corte. Ela contou que ele também quebrou tudo na sala e o espelho do banheiro.

Queda de 4,5 metros de altura

Depois ele retornou para a área externa, na sacada, e pulou uma mureta, vindo a andar por cima do telhado que fica sobre a varanda da casa de baixo. Em certo momento, uma telha se quebrou e ele caiu de uma altura de aproximadamente 4,5 metros, batendo com a cabeça no chão, o que causou muito sangramento pelo ouvido e nariz”, contou a mulher aos militares.

O Boletim de Ocorrência também informa que a mulher desceu até o local e tentou socorrê-lo, pedindo ajuda para os moradores da residência da frente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem já estava morto.