Em Paranaguá, homem é baleado no rosto ao brigar com o filho   


Por Redação Publicado 21/08/2022 às 16h20 Atualizado 17/02/2024 às 15h38
A arma usada na situação não foi localizada. Foto: Felipe Luiz Alves/JB Litoral

Na manhã de domingo (21), um homem de 44 anos foi ferido com um disparo de arma de fogo no rosto durante uma briga com o seu filho. Luiz Carlos Lourenço foi socorrido por populares e posteriormente entregue ao Samu, que fez o encaminhamento ao Hospital Regional do Litoral. 

O autor do disparo foi próprio filho da vítima, identificado como Kauã Luiz Ancelmo Loureço, de 19 anos, que acabou preso pela Polícia Militar e foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá.  

A ação policial teve início por volta das 10h20, quando equipes de Rádio Patrulha foram acionadas para se deslocar até a Vila Santa Cecília para averiguar a situação de lesão corporal causada por disparo de arma de fogo. No caminho os militares encontraram Luiz Carlos sendo transportado em um veículo particular antes de ser atendido pelo Samu. 

O homem estava consciente e, com muita dificuldade por causa da lesão na face, conseguiu informar que o autor do tiro seria seu filho. Luiz Carlos relatou que entrou em luta corporal com o rapaz e que, após o disparo, conseguiu tirar a arma da mão dele e a jogou em um manguezal nos fundos da sua casa.  

Em seguida, moradores na região apontaram para Kauã, o qual, ao visualizar as viaturas saiu correndo. Ele foi alcançado logo em seguida pelos militares e, ao entrar em um beco sem saída, reagiu, mas acabou sendo dominado. Nas buscas no interior da residência em que ocorreu a briga, os policiais encontraram muito sangue e localizaram uma cápsula de munição calibre 380, a qual foi entregue na delegacia junto com Kauã, para que fossem tomadas as providências necessárias