Em Paranaguá, idoso é preso após ser filmado mostrando genitais para menina de 10 anos 


Por Redação Publicado 09/07/2023 às 16h52 Atualizado 18/02/2024 às 16h16

Na cidade de Paranaguá, um homem de 62 anos foi preso na tarde de sábado (8), acusado do crime de importunação sexual. A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) após denúncia de um morador no Jardim Esperança, o qual relatou que o idoso havia mostrado seus órgãos genitais para a filha dele, uma menina de 10 anos. 

Por volta das 17h20, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada pela Central de Operações da PM para atender a ocorrência e, ao chegar no local do chamado, o solicitante, de 37 anos, informou que o suspeito se encontrava na frente da sua casa e que ele teria exibido seus órgãos genitais para sua filha, a qual conseguiu filmar a situação com o telefone de celular. 

Em suas declarações aos policiais, o homem ainda relatou que não tinha sido a primeira vez que o fato acontecia e que, por causa disso, as amigas da menina já tinham sido proibidas pelos pais de frequentar a casa dela. Logo depois, os policiais viram o vídeo, onde o idoso aparece mostrando seus órgãos genitais para a criança, intencionalmente e conscientemente. 

Diante da situação, o acusado acabou preso e foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelo crime de importunação sexual, ficando recolhido à disposição da Justiça.