Em Paranaguá, Romu flagra homem com revólver na cintura em abordagem de rotina


Por Redação Publicado 19/02/2023 às 11h27 Atualizado 18/02/2024 às 05h09

Na madrugada deste domingo, 19, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de uma arma de fogo, além de porções de crack e cocaína, ao abordarem Cristiano Nascimento do Rosário, de 34 anos. A ação ocorreu na Vila do Povo.

Por volta das 4 horas, duas equipes da Romu (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizavam patrulhamento pela Rua Alagoas, quando desconfiaram de Cristiano, o qual foi visto entrando na via e, ao perceber a aproximação das viaturas, demonstrou muito nervosismo.

Imediatamente os agentes resolveram realizar a abordagem e perceberam quando Cristiano deixou cair um saco plástico ao seu lado. Em seguida, ao ser feita a busca pessoal, foi encontrado na cintura do abordado um revólver de calibre .32 com quatro munições intactas e, em seu bolso, a quantia de R$ 130,00 em dinheiro trocado.

Ao verificarem o que havia no saco plástico, os agentes encontraram dois invólucros, um contendo 70 pedras pequenas de crack embaladas para a comercialização e outro com quatro pinos de cocaína, além de uma bucha grande do mesmo entorpecente, quatro projéteis de revólver calibre .38 e um de calibre .380.

Diante da situação, Cristiano recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.