Empreendedora lança aplicativo para conectar clientes e empreendedores de Antonina e Morretes
Antonina e Morretes ganharam um novo aplicativo de serviços criado pela empreendedora Thayane Brasil Dias. Formada em Administração e especialista em Marketing Digital, Thayane decidiu investir em uma ideia que trouxesse flexibilidade para o seu trabalho, permitindo que ela conciliasse maternidade e carreira.
O Tá na Mão surgiu para criar uma ponte entre quem oferta e quem precisa dos serviços das mais variadas categorias, valorizando a mão de obra local e estimulando a economia das cidades. Para isso, a empreendedora estudou as possibilidades do software e desenvolveu um projeto baseado nas necessidades dos moradores do Litoral.
“Diversos municípios paranaenses possuem iniciativas semelhantes, mas como não havia nada do tipo por aqui, resolvi aderir à ideia”, explica.
Além de criar o projeto, Thayane cuida pessoalmente da gestão do site e do marketing do aplicativo, garantindo a qualidade do serviço oferecido aos usuários. “Tenho apenas um social media para cuidar do Instagram, mas eu mesma gerencio toda a parte de marketing e administração do negócio”, afirma.
O aplicativo oferece serviços em diversas categorias, como lojas, hotéis, mercado, turismo e serviços gerais. Lançado em janeiro deste ano, já possui cerca de 600 downloads e 50 prestadores de serviço cadastrados, apesar de ainda não ter sido amplamente divulgado.
Segundo a idealizadora, ela e seus colaboradores estão aguardando o lançamento para iOS. “A população tem aderido à ideia, apesar de não termos produzido materiais gráficos para divulgar porque estamos esperando a versão iOS estar disponível. Então, vamos investir no marketing depois”, diz.
Thayane também está em busca de parcerias com as prefeituras e empresas turísticas da região para que o aplicativo sirva como um guia do comércio local.
“Estou em contato com as prefeituras de Antonina e Morretes e também com a Serra Verde para divulgar o aplicativo, porque assim, quando o turista chegar, ele já baixa o app e conhece os serviços ofertados na região“, argumenta.
Como funciona o cadastro
Para se cadastrar, o interessado deve entrar em contato pelo site da empreendedora ou através do próprio aplicativo. Após isso, ele pode escolher entre os quatro planos disponíveis que oferecem diferentes vantagens comerciais no tráfego pago. A partir desta etapa, é criada uma página para o serviço de acordo com a categoria (hotelaria, loja, mercado etc).
“Meu principal objetivo é cadastrar autônomos, aquela mão de obra que tem muito a oferecer, mas não tem como divulgar seu trabalho. A população precisa de encanador, eletricista, confeiteiro, então meu objetivo é criar essa ponte”, assegura Thayane.
O Tá na Mão está disponível para download na Google Play e em breve também estará na Apple Store.