“Emprega Mais Paraná” manda 140 pessoas para entrevistas em Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 26/11/2021 às 14h04 Atualizado 16/02/2024 às 20h21

Os atendimentos do Programa “Emprega Mais Paraná” chegaram a Pontal do Paraná na quinta-feira (25) e seguem até sexta-feira (26) no Centro de Capacitação, que fica na Rua Dídio Costa, nº422. Além do projeto que encaminha os trabalhadores às vagas de trabalho, o município recebeu as ações do Programa de Municipalização e lançamento do Cartão Futuro.

O ônibus do emprego, criado pela Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), atendeu, no primeiro dia, mais de 190 pessoas, com 140 já encaminhadas para futuras entrevistas.

Como uma Secretaria que atua em várias áreas, o nosso trabalho é muito presente no litoral. Por isso, fico muito feliz de estar aqui ajudando com projetos que reergam um litoral que era esquecido em outras gestões”, comenta o secretário Ney Leprevost

Investimento no turismo

O deputado federal do PSD licenciado do cargo assinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil com intuito de criar o Centro de Eventos no balneário Marisol. Prevista para ser inaugurada no início da temporada, o espaço coloca a cidade no calendário dos grandes eventos.

É um terreno adquirido pelo munícipio de 12 mil metros quadrados. A partir desta verba vamos começar as obras de pavimentação e iluminação. Agora com centro de eventos, a cidade passa a ter estrutura necessária para sediar grandes festividades”, comemora o prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes.

Cartão futuro

Os empresários locais foram apresentados ao Cartão Futuro, o programa pretende empregar 35 mil jovens aprendizes. Serão dados subsídios àqueles contratantes dos adolescentes e o Programa facilita microempresas a empregaram os jovens. Os interessados precisam ir até a Agência do Trabalhador (SINE) mais próxima.

Estou muito animada em participar do Cartão Futuro. A situação não está fácil na hora de buscar emprego e o projeto vem para somar nas contas de casa, dando mais oportunidades para os jovens, diz a estudante do ensino médio, Vitoria Gomes.