“Entender para debater com propriedade”: vereadores de Paranaguá participam da Intermodal, em SP


Por Luiza Rampelotti Publicado 01/03/2023 às 14h59 Atualizado 18/02/2024 às 05h50

A 27ª edição do maior e mais completo evento para o setor de transporte de carga, logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior está acontecendo em São Paulo, desde terça-feira (28). O evento, que segue até a próxima quinta (2), reúne 500 marcas expositoras e mais de 40 mil visitantes, que encontram 40 mil metros quadrados de área de exposição.

Nesta edição, vereadores de Paranaguá participam da ação, uma vez que o município conta com o maior porto graneleiro da América Latina, administrado pela empresa pública Portos do Paraná, que, inclusive, conta com um estande de 250 metros no local. O presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos, fala sobre a participação no evento.

Estive ano passado aqui e, sem dúvidas, é muito importante estarmos na Intermodal. Posso dizer, a nível de Câmara Municipal, que na feira ficamos por dentro do que acontece principalmente na área portuária, nas empresas que já estão instaladas em Paranaguá e naquelas que pensam em se instalar na cidade. Uma vez que essas decisões [de instalação de empresas] passam pela Câmara através de projetos, precisamos estar aqui sempre para adquirirmos mais experiência sobre esse assunto, para que quando seja debatido na Casa de Leis, possamos debater com entendimento e propriedade”, diz ao JB Litoral.

O líder do Poder Executivo na Câmara, vereador Junior Leite, também está no evento. Ele fala sobre a importância da parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e a Portos do Paraná para o desenvolvimento de Paranaguá.

É positiva e salutar para a população parnanguara a interação entre Prefeitura, Câmara e Porto, já que é o que faz girar a engrenagem e geração de emprego e renda em nossa cidade. Essa feira é um grande exemplo do que pode fortalecer nossa economia”, comenta.

Junior Leite explica que as novas tendências do mercado modal mundial estão na Intermodal, que reúne grandes operadores e armadores que já estão instalados em Paranaguá, além de outros que podem se instalar.  “Nós, enquanto Câmara, precisamos nos colocar à disposição para preparar esses novos operadores para fazerem novos investimentos em nossa cidade, gerando emprego e renda para nossa população”, conclui.