Entrega de 255 tablets aos agentes comunitários de Saúde otimiza atendimento domiciliar em Paranaguá


Por Amanda Batista Publicado 28/07/2023 às 10h40 Atualizado 18/02/2024 às 18h23

Por meio de recursos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, os agentes de saúde receberam 255 tablets que serão utilizados no atendimento domiciliar das pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda neste ano, os agentes de endemia também receberão o dispositivo.

Os novos tablets, que são conectados ao sistema das Unidades Básicas de Saúde (UBS), devem otimizar o trabalho ao permitir que os agentes consultem informações e atualizem o cadastro dos pacientes em tempo real.

Na cerimônia de entrega, o Prefeito Marcelo Roque (PSD) afirmou que o investimento na tecnologia é apenas uma das ações para melhorar os recursos da Saúde, e acontece de forma complementar ao investimento na infraestrutura, como a revitalização da sede da Secretaria Municipal de Saúde, a renovação da frota para atendimento dos pacientes e a contratação de novos profissionais.

Investir em tecnologia e equipar nossos profissionais é fundamental para oferecermos um atendimento eficiente e humano aos cidadãos. Essa entrega faz parte de um conjunto de medidas que implementamos para aprimorar o setor. Quando unimos esforços conseguimos oferecer serviços públicos de qualidade, e essa ação é uma prova disso“, ressaltou o prefeito.

A Secretária de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro, também falou sobre a importância da ação conjunta entre diferentes esferas governamentais e agradeceu o empenho de todos os servidores da Saúde.

Estamos muito felizes em poder disponibilizar esses tablets aos nossos agentes. Essa parceria entre o Estado do Paraná e o município é um reflexo do nosso compromisso em fortalecer o Sistema de Saúde e garantir um atendimento de qualidade à população“, destaca Lígia.

Para a agente comunitária de saúde que atua na Vila Garcia, Vanuze Silva, o dispositivo permitirá que os agentes visitem ainda mais pacientes em um único dia. “Vai auxiliar muito no nosso dia a dia porque facilitará nosso serviço. Agora, poderemos fazer o cadastro diretamente no tablet e atender melhor a comunidade“, avalia Vanuze.

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá