Vereadora cobra o abandono de prédio da Escola Cruz Vermelha em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 15/06/2018 às 17h16 Atualizado 15/02/2024 às 03h30

No último mês, a Vereadora Marcela da Silva Elias (PTB) cobrou por parte do Prefeito Osmair Costa Coelho, o “Marajá” (MDB), por meio do Requerimento N.º 38/2018, esclarecimentos quanto à situação de total abandono da Escola Cruz Vermelha, que seria de responsabilidade da Prefeitura, localizada no Bairro Sítio do Campo, em Morretes. De acordo com a legisladora, o espaço educacional estaria fechado no presente momento, mesmo com informação por parte de pais e moradores de que crianças da localidade necessitam de uma escola para poder estudar sem ter que ir longe de casa.

O documento cobra da Prefeitura de Morretes “informações e esclarecimentos no diz respeito ao prédio onde funcionava a Escola Cruz Vermelha, situada na Rua XV de Novembro, Bairro Sítio do Campo, e o porquê de estar em estado de abandono ou fechada”, informa Marcela. Segundo a vereadora, o requerimento possui respaldo legal pelo caráter fiscalizatório da Câmara em relação ao Executivo, algo assegurado pelo Regimento Interno, Lei Orgânica Municipal e pela própria Constituição Federal.

“Em anos anteriores houve projetos que atenderam crianças em período de contraturno ao que estavam nas suas respectivas séries. Em relato de pais de alunos e até professores, foi informado que teve muitos pontos positivos enquanto funcionou esta referida escola, como reforço escolar, crianças fora da rua, recreação e atendimento cristão”, afirma a Vereadora Marcela Elias.

Ainda de acordo com a legisladora, “a população pede esclarecimentos e um novo projeto com atendimento para que as crianças deste bairro e redondezas voltem a ter um espaço de atendimento diferenciado e os seus direitos reivindicados sendo atendidos”, completa.

O requerimento foi enviado ao Plenário e aprovado pelos vereadores no dia 09 de maio. Sendo assim, de acordo com o Regimento Interno, o Prefeito Marajá teria 30 dias para informar se há algum projeto para revitalização e reabertura da escola, informações estas que deverão ser repassadas à Câmara nesta semana.