Espetáculo infantil A Arca de Noé será apresentado em Paranaguá, no sábado (18)


Por Luiza Rampelotti Publicado 15/06/2022 às 14h36 Atualizado 17/02/2024 às 10h38

A peça A Arca de Noé, inspirada em canções de Vinicius de Moraes e Toquinho, será apresentada, no sábado (18), às 16h, no Teatro Municipal Rachel Costa, em Paranaguá. O espetáculo promove uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação, e faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural.

A apresentação contará com uma ação de promoção do acesso à cultura. Parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente para crianças de 0 a 6 anos estudantes da rede pública de ensino, para organizações não-governamentais e instituições comunitárias.

Para o público em geral, o valor da entrada é R$ 30, e da meia-entrada R$ 15. Crianças até dois anos não pagam. Mas o JB Litoral vai realizar o sorteio de três pares de ingresso. A população tem até sexta-feira (17) para participar, por meio da página do jornal no Instagram.

Os poemas escritos por Vinícius de Moraes aos filhos que, mais tarde, se transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho, dão o tom da apresentação e envolvem a plateia com a inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo Brasil.

Em um clima de encanto e envolvimento com a literatura e música popular brasileira, o elenco em cena é composto por Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda.

Mensagem eterna para as crianças

O diretor do espetáculo, Edson Bueno, acredita que A Arca de Noé é um patrimônio artístico brasileiro. “Essa peça é uma daquelas joias que, transformadas em teatro, adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. Ela precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, ressalta.

O produtor artístico e diretor da MRG Produções, que promove o espetáculo, comenta sobre a importância da captação de patrocínios importantes para viabilizar a turnê. “Estamos felizes com os patrocínios da Petrobras e da Copel. Tenho certeza que será uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida”, diz.

Depois de Paranaguá receber o espetáculo, a turnê passará por Telêmaco Borba (PR), no dia 2 de julho; Campo Largo (PR), em 9 de julho, e se encerra na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, em data ainda a ser agendada.

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora de desenvolvimento nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. Mais informações estão no site www.mrgcultural.com.br.

Com informações de Smartcom