Espingarda e quase 2 kg de drogas são apreendidos pela Romu na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 16/04/2022 às 22h01 Atualizado 17/02/2024 às 06h29

Na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam quase dois quilos de drogas na tarde deste sábado, 16, ao abordarem Marcos Santos da Silva, de 31 anos. Com ele ainda foi apreendida uma espingarda, além de quatro balanças de precisão e dinheiro trocado.

Tudo começou por volta do meio dia, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina pela localidade e, ao chegar na Rua 28 do bairro Sete de Setembro, avistou Marcos saindo de um beco com duas bolsas nas mãos.

Os agentes desconfiaram quando viram que em uma das bolsas estava exposta um cano, aparentando ser de uma arma de fogo e, de imediato, resolveram realizar a abordagem. Ao perceber aproximação dos agentes, Marcos tentou fugir correndo, mas foi alcançado alguns metros depois e constatado que ele levava uma espingarda de fabricação artesanal, calibre .38, na bolsa.

Logo, depois, ao verificarem o que havia na outra bolsa, os guardas civis encontraram um tablete de maconha e mais cinco pedaços grandes da mesma droga, totalizando 1.450 gramas; uma porção de cocaína e 16 buchas da droga prontas para a venda, que pesaram 415 gramas, e um pedaço grande de crack, que resultou em 47 gramas.

Na ação também foram apreendidas quatro balanças de precisão e uma carteira com documentos pessoais e quantia de R$ 89,00 em dinheiro miúdo.

Conforme a ocorrência, ao ser questionado sobre as drogas, Marcos teria admitido que estava comercializando no local, devido estar passando por uma situação financeira difícil por se encontrar desempregado.

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas.