Evangélicos realizam passeata em memória de jovem morto a tiros no Beira Rio, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 27/08/2022 às 17h45 Atualizado 17/02/2024 às 16h05

Na tarde deste sábado (27), a União da Mocidade das Assembleias de Deus de Paranaguá (Umadapar) da sede do Jardim Eldorado e da Vila Guarani (Umadavg) realizaram uma passeata afim de homenagear o jovem Leonan Rocha dos Santos, 20 anos, vítima de disparos de arma de fogo enquanto conversava com dois amigos tentando convencê-los a ir para um encontro jovem em Paranaguá, na quinta-feira (25).

A caminhada começou por volta das 14h40, com saída da sede da Assembleia, na sequência, os participantes seguiram pela Avenida Roque Vernalha e foram até a praça da Vila Guarani, onde outro grupo já aguardava o grupo com louvores e orações. O líder dos jovens da sede da Vila Guarani, Willian Francisco Rodrigues Costa, falou do momento difícil vivido pelos familiares e amigos após a morte de Leonan.

Todo esse momento foi muito difícil, a dor de mãe não tem explicação, o Espírito Santo nos consola, tenho certeza disso, sabemos que a família crê que ele está com o Senhor, ele era um exemplo de conduta como cidadão e cristão. O Leonan queria ver a juventude renovada e morreu pregando a palavra de Deus. Esse ato demonstra o quanto o ele era muito querido e o nosso objetivo é que esse caso não caia no esquecimento”, comentou.

Durante o trajeto, os jovens batiam de casa em casa entregando mensagens aos moradores, já que o evento já estava programado para acontecer em outra região. Com a morte do rapaz, o trajeto foi alterado e o material preparado foi distribuído ao longo da passeata aos moradores que encontravam a manifestação pelo caminho.

Relembre o caso

Leonan Cunha dos Santos, de 20 anos, foi morto na esquina da sua casa, na rua Tapuia, Beira Rio, após ser baleado na cabeça por volta das 19hrs de quinta-feira (25). Devido aos graves ferimentos, a vítima não resistiu e entrou em óbito no local. Logo após o rapaz ser ferido, equipes da Polícia Militar foram ao local junto com uma equipe do Samu, a qual confirmou que, devido aos ferimentos, o jovem não tinha sinais vitais.

Nas diligências, os policiais receberam informações de que Leonan estava próximo de populares quando dois indivíduos ocupando uma motocicleta de cor escura se aproximaram. Em seguida, o passageiro desceu do veículo, sacou uma arma e atirou contra o rapaz. Logo depois, o atirador fugiu com o comparsa sem que pudesse ser identificado.

Confira a transmissão feita pela página do JB Litoral no Facebook:

▶️ JB AO VIVO Membros da Assembleia de Deus se encontram na praça da Vila Guarani em um ato de manifestação após a morte do jovem Leonan, no Beira Rio, em Paranaguá. Acompanhe! #JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Sábado, 27 de agosto de 2022