Evento sobre economia do Litoral contará com palestra de especialista europeu; saiba como participar


Por Redação Publicado 07/11/2023 às 11h32 Atualizado 19/02/2024 às 04h06
Associação Banestado (1)

Na próxima quinta-feira (9), a Associação Banestado, em Pontal do Paraná, será a sede do encontro “Litoral em desenvolvimento – Construindo o futuro juntos”. O evento, organizado pelo Sebrae/PR, é gratuito e visa capacitar e encorajar líderes do setor público e privado. A ação contará com palestra do cientista político e administrador da Bélgica, Jean Edouard Tromme, consultor internacional em desenvolvimento sustentável.

A programação será realizada das 18h às 21h30, começando com o painel “Compreendendo o papel de diversos atores na promoção de uma economia em desenvolvimento”. Na sequência, serão apresentados os casos de sucesso de Lima (Peru) e Medellín (Colômbia), como inspiração de cooperação, inovação social e solução de desafios reais. O relato será conduzido pelo cientista político.

A iniciativa contará com representantes das sete cidades do Litoral e a participação de empresários e demais interessados é gratuita. Para participar, basta acessar o site do Sebrae/PR

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Alissele Liceski Rabiço, a troca de experiências entre lideranças governamentais e o setor empresarial deverá contribuir com o progresso da região.

Teremos a oportunidade de mobilizar e fortalecer líderes locais na compreensão do papel fundamental desempenhado por diversos atores, incluindo governos, empresas, instituições de ensino, instituições financeiras e a sociedade civil. Nesse painel, abordaremos a promoção de uma economia em desenvolvimento, o apoio ao empreendedorismo, o fomento à pesquisa, a capacitação da mão de obra, a atração de investimentos e a facilitação do acesso ao crédito”, explica a consultora.

Serviço

Data: 9 de novembro, quinta-feira.

Horário: 18h às 21h30.

Local: Associação Banestado – Sede Praia de Leste, Alameda das Palmeiras, 369-379.

Inscrições on-line pelo link: https://bit.ly/3tTgguv

*Com informações do Sebrae/PR