Ex-vereador é preso acusado de assediar menina de 11 anos em Paranaguá


Por Redação Publicado 15/07/2021 às 18h45 Atualizado 16/02/2024 às 07h41

Equipes da Guarda Civil Municipal em apoio ao Núcleo de Proteção a Criança e ao adolescente, cumpriram na tarde desta quinta-feira (15), um mandado de prisão contra um homem acusado de cometer assédio contra uma menina de 11 anos em Paranaguá.

Em entrevista coletiva, a Delegada do Núcleo de Proteção a Criança e do Adolescente (Nucria), Maria Nyza Moreira Nanni, contou com detalhes como foi realizada a prisão. “Na tarde de hoje nós cumprimos a prisão de Alekesandro Alves, 49 anos, que estava respondendo por inquéritos relacionados a importunação e favorecimento a prostituição. Agora é importante que pessoas que sofreram e foram vítimas pelas ações dele se sintam confiantes em noticiar os casos”, disse a delegada.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2° Vara Criminal de Paranaguá. O ex-vereador foi preso no bairro de Alexandra e encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. A notícia crime foi estabelecida há alguns dias, mas a polícia precisou de mais investigação para comprovar os fatos relatados. O acusado pode ficar preso de 3 a 6 anos de prisão, além de multa, se comprovado o crime de pedofilia.

Confira a entrevista completa aqui: