Expo Louças acontece nesta sexta (5) e sábado (6), na Casa da Amizade; itens a partir de R$ 5


Por Luiza Rampelotti Publicado 03/05/2023 às 14h54 Atualizado 18/02/2024 às 10h33

Nesta sexta-feira (5) e sábado (6), a Casa da Amizade de Paranaguá promove a Expo Louças, uma feira de louças que tem como intuito arrecadar recursos para serem utilizados em prol de projetos do Rotary Club na cidade. Na sexta, o evento acontece das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 16h, na Rua José Gomes, 84, Centro.

Considerada a maior feira de louças do Brasil, a Expo Louças realiza eventos beneficentes junto às entidades parceiras, as quais recebem um percentual do valor bruto arrecadado na venda. Em contrapartida, essas instituições colaboram com voluntários, local e alvarás para a viabilização do evento.

Nosso objetivo é fazer com que a instituição arrecade um valor considerável de recursos de forma rápida e sem fazer nenhum investimento”, diz Talita Stutz, representante da Expo Louças.

Na feira que acontecerá em Paranaguá, serão expostos cerca de 20 mil itens novos, entre pratos, xícaras, canecas, travessas, bowls, boleiras, peças decorativas e acessórios para montar “mesa posta”. As peças serão vendidas a partir de R$ 5.

De acordo com a empresa, os itens são diversificados, com peças exclusivas e valores abaixo do mercado. “Serão oferecidas desde as opções mais básicas até as versões com estampas e cores variadas”, informa.

A expectativa é que o evento atraia um grande público da região que, além de fazer suas compras, também poderá contribuir com projetos sociais. O presidente do Rotary Club Paranaguá, Nilson Hideki Nishida, fala sobre a importância da participação popular.

A participação da comunidade auxiliará nos projetos do Rotary que são voltados às pessoas mais carentes, como as atividades que promovemos no Asilo São Vicente de Paulo, no Lar dos Idosos Perseverança, na APAE, entre outros. Além disso, parte do valor também vai para a Casa da Amizade, da Associação das Senhoras Rotarianas, que promovem o projeto do kit maternidade para mães de recém-nascidos no Hospital Regional do Litoral”, explica.