Exposição ‘Belezas Naturais e Caiçaridades’ inaugura em Paranaguá e celebra a arte local


Por Luiza Rampelotti Publicado 07/11/2023 às 12h21 Atualizado 19/02/2024 às 04h08
Evento de abertura da mostra coletiva acontece nesta terça (7), às 19h30, na Casa de Cultura Monsenhor Celso. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá

A partir desta terça-feira (7), os amantes da arte terão a oportunidade de explorar a exposição coletiva “Belezas Naturais e Caiçaridades”, na Casa de Cultura Monsenhor Celso, em Paranaguá. O evento é organizado pelo grupo de artistas “Grande Mar Redondo”, composto por talentos como Adriano Barrozo Mendes, Gio Negromonte, Laertes Carvalho, Luis Reis, Marcial Neves e Rafael Palotino.

Nesta terça, a abertura da exibição começa às 19h30. Contudo, a exposição estará aberta ao público até o dia 6 de dezembro, oferecendo ampla flexibilidade de horários. Os visitantes podem explorar as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

O título da mostra coletiva, “Belezas Naturais e Caiçaridades”, não poderia ser mais sugestivo. Ela reflete não apenas a criatividade, mas também a profunda conexão que cada membro do “Grande Mar Redondo” possui com a região litorânea e sua cultura.

De acordo com os artistas, a exposição é uma representação do universo visual que os rodeia, o local onde cresceram, trabalham, brincaram, e onde desenvolveram suas habilidades artísticas. Cada obra de arte exibida é a materialização do cotidiano, da vida e da história de cada integrante do grupo.

A realização da exposição foi possível graças ao edital de chamamento público Nº 008/2023 da Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). “O apoio do poder público evidencia o compromisso em promover e valorizar a produção artística local, proporcionando à comunidade a oportunidade de vivenciar a riqueza cultural da região”, afirma a secretária municipal de Turismo, Maria Plahtyn.