Famílias compartilham o momento da vacinação em Paranaguá nas redes sociais


Por Publicado 25/03/2021 às 16h18 Atualizado 15/02/2024 às 21h32

Nesta semana, a faixa etária da vacinação contra a Covid-19, em Paranaguá, reduziu rapidamente. Iniciada na terça-feira (23), com a imunização de idosos acima dos 75 anos, a aplicação da primeira dose terminou na quarta-feira (24) e cerca de 3.500 pessoas foram vacinadas, com idade acima dos 68.

Devido ao grande número de cidadãos alcançados, fotos e vídeos de um dos momentos mais aguardados, desde o início da pandemia, viralizaram nas redes sociais.

O superintendente de Assistência à Saúde, Rafael Dalha Valhe Corrêa, destacou ao JB Litoral que o registro marca o início de novos tempos . “A alegria das pessoas ao receber a vacina é contagiante. Muitos inclusive, se emocionam. Muitas vezes um familiar acompanha o idoso e registra em foto ou vídeo esse momento tão importante de esperança. Pensando nisso, preparamos plaquinhas com frases especiais para se o vacinado quiser utilizar no momento do registro. Quando possível, também temos a participação de um servidor vestido de “Covid-19” e as pessoas podem fazer fotos com ele sendo derrotado pela vacina”.

Ele enfatiza que todos têm a liberdade de registrar o momento. “Para muita gente, esse registro marca o início de novos tempos de esperança e vitória. Muitos querem mostrar para seus familiares e amigos e nós os deixamos à vontade para levar para casa essa lembrança através das lentes da câmera”, completa.

O JB Litoral separou algumas publicações dos filhos, parentes e, até mesmo, amigos comemorando e ressaltando a importância de estar vivenciando a oportunidade de proteger quem tanto amam.

Emoção e gratidão foram as palavras mais usadas para descrever o momento. “Uma emoção muito grande, ver meu pai vacinado. Ele, que é do grupo de risco e já está parcialmente imunizado, para nós da família foi uma grande alegria vê-lo tomando a primeira dose. Vamos segurar mais um pouco, até ele tomar a segunda dose e ficar imune a essa doença. Estamos muito felizes e agradecidos por esse momento tão aguardado e especial para toda a nossa família”, disse o radialista e narrador Elísio Júnior, que levou seu pai Carlos Elísio Constantino Mendes, conhecido como Carlinhos Xerife, de 68 anos.

Vacinas no litoral

A vacina contra o coronavírus chegou no litoral do Paraná no dia 19 de janeiro. Desde então, foram aplicadas 11.796 primeiras doses e 3.498 pessoas já receberam a segunda.

Atualizado: 25 de março às 16h