Feira de Brechós de Paranaguá acontece neste fim de semana: moda sustentável a partir de R$1


Por Luiza Rampelotti Publicado 28/08/2024 às 10h33
Imagem do WhatsApp de 2024-08-27 à(s) 14.55.27_9b50e347
A feira é organizada por um grupo de 17 mulheres empreendedoras, conhecidas como “brechozeiras”. Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (30) e sábado (31), Paranaguá sedia mais uma edição da Feira de Brechós, evento que tem conquistado cada vez mais adeptos ao unir moda sustentável, preços acessíveis e a oportunidade de garimpar peças exclusivas. O encontro, que celebra o Dia Municipal das Brechozeiras, comemorado em 25 de agosto, ocorrerá das 9h às 18h, ao lado do Big Bowl Boliche, na Avenida Governador Bento Munhoz da Rocha Neto.

A feira é organizada por um grupo de 17 mulheres empreendedoras, conhecidas como “brechozeiras”, que têm como missão fomentar o consumo consciente através da moda sustentável. “Nós nos reunimos uma vez por mês para realizar essa feira, com o intuito de expor nossas mercadorias ao público. Como é uma feira, nossos preços são bem acessíveis, tanto para o consumidor final quanto para quem compra no atacado. No final, ganhamos pela quantidade“, explica Josiane da Silva Costa Martins, proprietária do Brechó da Família e uma das organizadoras do evento.

Além de ser uma alternativa para quem busca economia, a Feira de Brechós oferece a oportunidade de encontrar peças de qualidade a partir de R$ 1,00. Com a entrada gratuita, o evento promete atrair um público diversificado, desde aqueles que buscam economizar até quem adora moda vintage e sustentável.

Josiane também destaca a diversidade das participantes. “Algumas de nós têm lojas físicas, enquanto outras vendem online. A feira é uma alternativa adicional de venda, pois oferecemos ao público a oportunidade de garimpar em vários brechós no mesmo local“, diz.

A iniciativa, que também faz parte dos encontros promovidos pela Secretaria Municipal da Mulher, reforça a importância do empoderamento feminino e do empreendedorismo local. “O evento é mais do que uma oportunidade de compra; é uma celebração da união e força das mulheres que movimentam a economia local através do comércio de peças de segunda mão”, destaca a secretária da Mulher, Luciana Picanço.

Ela ainda afirma que os consumidores que comparecerem à feira terão a chance de explorar uma ampla variedade de produtos, desde roupas e acessórios até calçados e itens de decoração, tudo isso com o incentivo de contribuir para um consumo mais consciente e sustentável.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *