Feira Livre de Matinhos no feriadão: empreendedores mirins brilham na exposição de produtos


Por Luiza Rampelotti Publicado 05/09/2023 às 16h50 Atualizado 18/02/2024 às 22h28
Feira acontecerá de quinta-feira (7) a domingo (10), no Calçadão Cultural Central de Matinhos. Foto: Prefeitura de Matinhos.

No próximo feriadão em Matinhos, de quinta-feira (7) a domingo (10), alunos do ensino médio terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única como empreendedores mirins. Isso será possível graças à Feira Livre de Matinhos, um projeto inovador promovido pelo Colégio Estadual Sertãozinho em colaboração com o SEBRAE.

A iniciativa surge como parte do Curso de Empreendedorismo Despertar, oferecido pelo colégio, e busca incentivar o espírito empreendedor desde cedo, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento econômico da região.

A Feira Livre de Matinhos é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Matinhos (AMPEC) e do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorrerá durante os quatro dias, das 10h às 18 horas, no Calçadão Cultural Central de Matinhos, localizado na Rua das Sereias entre as Ruas Albano Muller e Rua União. Durante a feira, os jovens apresentarão seus produtos e serviços à comunidade, colocando em prática o conhecimento adquirido durante o Curso de Empreendedorismo Despertar.

Esta é uma oportunidade única para os estudantes do ensino médio experimentarem na prática o mundo dos negócios, desenvolvendo habilidades essenciais, como gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente e tomada de decisões estratégicas”, diz a professora Juliane Vieira.

Para a aluna Maria Carolina Gutzel, que participará da feira, é muito importante que toda a comunidade apoie o evento. “Quanto mais pessoas estiverem presentes, mais nos sentiremos apoiados a dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Ao mesmo tempo em que a população pode incentivar o empreendedorismo nos jovens, também pode desfrutar de produtos e serviços criativos e inovadores”, conclui.