Fisiculturista de Pontal do Paraná conquista o bronze em Sulamericano


Por Flávia Barros Publicado 21/11/2022 às 18h00 Atualizado 17/02/2024 às 22h08

Exemplo de superação, o fisiculturista pontalense Marcelo Luiz Manesco, de 48 anos, conquistou nesse domingo (20) o terceiro lugar do Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo, realizado em Maringá, no norte do estado.
O atleta alcançou o Top 3 na categoria Bodybuilder Clássico Master, de 42 a 49 anos até 80 Kg e o Top 6 na categoria Bodybuilder Clássico Sênior.

O RETORNO

Marcelo já chegou a ser o top 6 mundial, em 2001, no Japão, mas ficou 18 anos sem competir. Após um trabalho intenso, voltou ao cenário do fisiculturismo com força total. Nesse retorno, o atleta já havia conquistado três medalhas no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, realizado no último mês de agosto. Na competição, ele faturou o 1º lugar nas categorias Master de Fisiculturismo Clássico – até 49; e Novato Master de Fisiculturismo clássico até 1,72 m; além do 3º lugar em Master Men’s Bodybuilding – acima de 40 e até 49 anos.

EQUIPE

Marcelo Luiz Manesco conta com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio do auxílio atleta e, junto com ele, estão o coach (treinador) Marcelo Montalvao; a fisioterapeuta Tatiana Muller, que faz liberação da musculatura uma vez por semana para melhorar os cortes do músculos; a esposa Juliana Rosa, que gerencia a alimentação do atleta; e o irmão Marcio Manesco.

Foto: divulgação