Foragido da Justiça é preso pela Romu no Centro Histórico


Por Redação Publicado 03/03/2020 às 14h42 Atualizado 15/02/2024 às 08h18

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram, na madrugada de segunda-feira, 2, um homem que era procurado pela Justiça. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante uma abordagem de rotina realizada no Centro Histórico de Paranaguá.

De acordo com as informações, ao perceber a aproximação da viatura, Douglas Luis Alves de Souza, de 31 anos, agiu de maneira suspeita e, por este motivo, foi abordado. Ele estava na frente de uma pensão, na Rua Conselheiro Sinimbu, local conhecido das equipes policiais por servir de esconderijo para foragidos e ponto de venda de entorpecentes.

Durante a identificação, os agentes não encontrada nada de ilícito com “Ouriço”, como Douglas é conhecido, mas acabaram descobrindo que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado e também foi verificado que ele era foragido da Colônia Penal Agrícola.

Douglas recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, transferido para a carceragem da Cadeia Pública, sob responsabilidade do Depen – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficou à disposição da Justiça.