Fugitivo do sistema prisional morre ao entrar em confronto com a PM em Antonina
Na noite de quarta-feira (24), um homem armado com revólver morreu ao entrar em confronto com a Polícia Militar na cidade de Antonina. Contra Daniel de Lima dos Santos, de 28 anos, havia dois mandados de prisão, um pelo crime de roubo e outro por fuga do sistema prisional.
A ação policial teve início por volta das 21h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi acionada para averiguar informações da Agência de Inteligência do 9º Batalhão, sobre um indivíduo fugitivo do sistema prisional e considerado de grande periculosidade, o qual seria integrante de uma organização criminosa e que estaria escondido no bairro Batel.
Imediatamente os policiais foram ao endereço indicado e, ao se aproximarem do portão da residência, encontraram Daniel, que não acatou a voz de abordagem e, após uma sequência de acontecimentos, ele foi alvejado.
Logo depois, o Samu foi chamado no local, mas Daniel não resistiu e acabou entrando em óbito antes que pudesse ser encaminhado ao hospital.
NOTA À IMPRENSA
A Comunicação Social da PMPR emitiu a seguinte nota dirigida à imprensa, relatando o ocorrido:
“Na noite de ontem (24/01), uma equipe da ROTAM do 9º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações da agência de inteligência sobre a localização de um indivíduo fugitivo do sistema prisional, com dois mandados de prisão em aberto e pertencente a uma organização criminosa. O suspeito estaria homiziado na cidade de Antonina, no bairro Batel.
Ao se dirigir ao local indicado, a equipe conseguiu visualizar o indivíduo e deu voz de abordagem. No entanto, o suspeito fugiu e fez de refém uma criança, dentro de sua residência. Após tentativas de verbalização, diante da ameaça do autor com arma de fogo à equipe policial e da gravidade da situação, os policiais tiveram de realizar disparos de arma de fogo, atingindo o indivíduo, que veio a óbito.
A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica, estiveram presentes no local para os procedimentos necessários, e o corpo foi recolhido ao IML. Além disso, foi realizada a apreensão de uma espingarda de pressão, celulares e chips de celular, para perícia.
Todos os detalhes da ocorrência serão apurados em Inquérito Policial Militar”.