GCM prende homem que matou gato da família durante briga de casal em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/01/2024 às 10h33 Atualizado 19/02/2024 às 09h36
VIATURAS GCM - VALADARES(22)

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 25 anos, na manhã de segunda-feira, 1º, acusado de matar o gato de estimação da família durante uma briga com sua companheira na Vila Garcia, em Paranaguá. Ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.

De acordo com boletim policial, por volta das 6h40, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando uma moça de 19 anos abordou a viatura relatando que minutos antes, em sua residência, foi agredida pelo seu amásio e ameaçada com uma faca de cozinha.

Segundo a ocorrência, em suas declarações a jovem relatou que durante a confusão seu companheiro acabou matando o gato de seu filho. Ela relatou que estavam comemorando a passagem de ano na casa de amigos e que quando chegaram em sua residência o rapaz ficou bastante alterado e foi para cima dela e acabou dando um tapa em sua face.

Segundo a jovem, na sequência o companheiro pegou uma faca de cozinha e começou a fazer ameaças de morte e, ao ver o gato no meio a discussão, acabou jogando-o contra a parede. Ela disse que devido a violência com que foi arremessado, o animal acabou morrendo.

De imediato os agentes foram ao local e verificaram que o rapaz ainda estava transtornado. Na casa os agentes encontraram o animal morto e, em seguida, encaminharam o suspeito à delegacia para a elaboração do flagrante por crimes de ameaça e injúria em decorrência de violência doméstica, além de maus tratos a animais.