Governo estadual promete início das obras da ponte de Guaratuba dentro um ano e alguns meses
Por Marinna Protasiewytch
No fim da manhã desta quinta-feira (29), em um evento promovido pela prefeitura de Guaratuba, em comemoração aos 250 anos da cidade, vários anúncios foram feitos. Entre eles está o projeto da ponte que liga Matinhos ao município deve iniciar em até dois anos. O prefeito Roberto Justos, do DEM, afirmou que a cidade tem pensado grande e que conta com o apoio do governo do Estado.
“A nossa Guaratuba agora com projetos ainda maiores, trabalha para se consolidar como um destino turístico importante do Mercosul. A inestimável ponte sobre a nossa baía, um projeto valiosíssimo para o nosso desenvolvimento, e que graças ao empenho pessoal do governador Ratinho Junior, começa a sair do papel. A nossa cidade está pensando grande”, declarou o prefeito.
Durante o evento, que contou com a presença do próprio governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), além de prefeitos dos municípios litorâneos, deputados e autoridades governamentais. Entre eles, também estava o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que deu um dos principais recados para a população.
“Para o povo poder chegar no litoral, se faz necessário, a infraestrutura. O governador tomou uma série de ações e atitudes que vão colocar o litoral do Paraná em uma nova perspectiva. A ponte de Guaratuba, que liga a cidade à Caiobá, em Matinhos, já foi feito licitação para o estudo de impacto ambiental. Dentro de um ano, da forma que o governador vai atuar fazendo o projeto junto com o licenciamento, temos condição daqui um ano, um ano e pouco, ter a certeza do início das obras sem contestação“, declarou Márcio Nunes.
O governador disse que se sente otimista sobre a realização das obras para este empreendimento que é um sonho da população do litoral. Em entrevista ao JB Litoral, ele citou alguns exemplos do que tem conquistado neste mandato e o que pode ser feito pela cidade de Guaratuba em relação à travessia.
“Me sinto muito otimista porque estamos fazendo obras que ninguém acreditava. Nós temos que vencer a burocracia, a gente espera que nenhum elemento fora do projeto, por razões ideológicas, atrapalhe esse grande projeto de infraestrutura. Eu espero que a gente tenha força para conseguir realizar”, finalizou o governador.