Guaratuba fica sem grandes shows do Verão Maior devido a falta de areia na praia e impasse judicial, afirma Prefeitura


Por Redação Publicado 02/01/2024 às 18h02 Atualizado 19/02/2024 às 09h40
A ausência de grandes shows na areia da praia tem gerado descontentamento entre moradores, veranistas e turistas que esperavam por eventos marcantes na temporada de verão.

Guaratuba, uma das cidades mais visitadas do Litoral e, inclusive, a que teve o maior público na virada de ano da região, cerca de 500 a 550 mil pessoas, segundo a PM, enfrenta uma frustração em sua programação de verão. A ausência de grandes shows na areia da praia tem gerado descontentamento entre moradores, veranistas e turistas que esperavam por eventos marcantes na temporada de verão.

De acordo com a Prefeitura, a cidade não terá grandes shows na areia da praia porque não há areia suficiente para comportar eventos desse porte. E, além disso, outro motivo se trata de um impasse judicial que impossibilitou a utilização do Espaço Litoral, local indicado pelo Governo do Estado para a realização dos eventos.

A situação começou a se desenhar em novembro de 2023, quando a Prefeitura recebeu a notificação de que o espaço seria o local designado para abrigar os shows da Operação Verão Maior. Contudo, uma ação judicial movida por uma associação de veranistas, proprietários de imóveis no entorno do local, resultou na interdição da área para eventos noturnos com grande público.

Dada a urgência de uma definição que possibilitasse tempo hábil para a contratação e bloqueio de datas nas agendas dos artistas, a Prefeitura, assim que provocada pelo Governo do Estado, entrou com pedido de liminar para a liberação extraordinária do espaço, limitada apenas às 4 datas em que ocorreriam os eventos”, informa a Prefeitura ao JB Litoral.

No entanto, a morosidade do judiciário em se pronunciar sobre o assunto prevaleceu, e a vontade dos membros da associação se sobrepôs aos interesses de veranistas, moradores, Prefeitura e Governo do Estado”, completa o Poder Municipal. Como resultado, Guaratuba não pôde realizar os tão aguardados shows de grande porte na praia, enquanto Pontal do Paraná e Matinhos receberão 27 shows nacionais de 12 de janeiro a 24 de fevereiro.