Guaratuba, Matinhos e Morretes: fim de semana tem cultura e entretenimento no Litoral
Este final de semana (7 e 8) tem eventos para todos os gostos no Litoral. De celebrações religiosas a shows de rock, passando por encontros de carros e atividades esportivas, Guaratuba, Matinhos e Morretes prometem agitar a região com uma programação diversificada.
Guaratuba
Sábado (7): A cidade começa o dia em clima de fé com a Festa em Louvor à Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes. A partir das 10h, a tradicional Procissão Marítima sairá do porto dos pescadores da Barra do Saí, com barcos adornados e devotos acompanhando a imagem da santa. À noite, às 19h30, a celebração continua com missa, festa e bingo na Igreja Matriz.
O sábado também será dedicado ao esporte com o Dia do Desafio, realizado no Complexo Esportivo das 6h às 18h. A participação é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Domingo (8): Os amantes de carros clássicos e personalizados não podem perder o Segundo Encontro Automotivo de Guaratuba, que acontece no Centro de Eventos (Espaço Litoral). A partir das 8h, o público poderá apreciar os veículos e curtir música ao vivo com Tiago Ribeiro e Banda + Von Zipper.
A entrada é gratuita e de caráter beneficente: para participar da exposição, basta doar 2 kg de alimento não perecível. Além da exposição, os expositores que doarem alimentos também poderão desfrutar de um café da manhã gratuito até às 9h30. A organização também preparou sorteio de brindes e premiação com troféu para os melhores carros.
Matinhos
Sábado (7): A noite será agitada pela Terceira Edição Matinhos Rock’n Beer, a partir das 15h. O festival promete reunir amantes do rock com um line-up que inclui bandas como Terceira Sugestão, Rock Feeling Good, Dnoiz e Violet Rock Band.
Domingo (8) O Rock’n Beer continua com mais um dia de shows, desta vez com as bandas Fam Rock, Punch Drunk e Geração Coca-Cola, garantindo a energia e a diversão até o final da noite.
Morretes
Domingo (8): A cidade celebra a Festa de Nossa Senhora do Porto, na Igreja Matriz, no centro. O evento, que inicia às 8h, é uma oportunidade para os moradores e visitantes se conectarem com a tradição local.