Guaratuba retoma aulas nos CMEIs e registra 75% de adesão dos alunos


Por Marinna Prota Publicado 09/11/2021 às 10h53 Atualizado 16/02/2024 às 18h41

Com mais de um ano de paralisação do atendimento de alunos no serviço dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Guaratuba, a prefeitura anunciou o retorno das atividades na segunda-feira (8). Após realizar uma série de protocolos sanitários e organizar os espaços das salas para comportar os alunos de maneira segura, os professores e profissionais da educação receberam as crianças que aderiram ao retorno em número satisfatório, segundo a prefeitura.

“Suspensas desde meados de março do ano passado, as aulas presenciais voltaram a ser realidade em Guaratuba. Seguindo todas as medidas de biosseguranças, foram retomadas as aulas do Infantil III nos CMEIS do município. Tivemos uma adesão de aproximadamente 75% na assinatura do termo de autorização. Hoje este retorno foi muito tranquilo, sendo possível observar que as crianças estavam com saudades da sua rotina nos CMEIS”, indicou a prefeitura de Guaratuba.

As turmas foram divididas em grupos, para que os alunos venham uma semana para a escola e na outra fiquem em casa. O protocolo elaborado pela Vigilância Sanitária prevê que o tempo máximo de permanência do aluno na escola dever ser de quatro horas, que todos devem usar máscaras o tempo todo, dentro e fora das salas de aula, e que alunos e funcionários deverão levar seus próprios copos ou garrafas de água de uso individual.

Ainda conforme o calendário adotado pela prefeitura de Guaratuba, as crianças matriculadas no ensino do Maternal I e II também devem voltar as escolas ainda neste mês. A previsão é de que os pais possam contar com os CEMEIs para os pequenos a partir do dia 22 de novembro.

Com informações da ASCOM/ Prefeitura de Guaratuba