Guaratuba vacina pessoas com comorbidades, acima dos 50 e profissionais da Educação


Por Redação Publicado 21/05/2021 às 15h34 Atualizado 16/02/2024 às 02h47

A Secretaria Municipal da Saúde, tendo em vista o recebimento de novas doses da vacina contra Covid-19, informa os grupos que poderão realizar o agendamento e a vacinação a partir de segunda-feira (24).

Grupos prioritários:

-Idosos maiores que 60 anos;
-Pessoas portadores de Síndrome de Down maiores que 18 anos;
-Pessoas com Deficiência Permanente Severa que recebam o BPC/Benefício Social, maiores que 18 anos;
-Trabalhadores Educacionais e da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas / Unidades de Acolhimento) de 50 a 59 anos;

  • Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos.

    O idoso que ainda não recebeu a primeira dose da vacina deverá realizar o agendamento e a vacina na Unidade de Saúde.

    Além dos professores, também os demais funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA), na faixa etária de 50 a 59 anos, poderão realizar o agendamento. Também poderão realizar agendamento os trabalhadores da APAE, APADVG e os trabalhadores da Assistência Social vinculados ao CRAS, CREAS, Casas /Unidades de Acolhimento.
    Os trabalhadores da Assistência Social deverão apresentar declaração emitida pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social que comprove o vínculo com os serviços citado.

    As gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas com a vacina coronavac na terça-feira (25), às 13h30 no Ginásio José Richa. O agendamento será realizado pelo Ambulatório de Risco Gestacional.
    Na quinta-feira (27), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h no Ginásio José Richa e das 9h às 11h30 no Ginásio do Coroados, será aplicada a 2ª dose da vacina Astrazeneca para àqueles que tomaram a primeira dose até 15 de março.