Homem cai de altura de 5 metros após escorregar no Pico do Paraná


Por Marinna Prota Publicado 05/09/2021 às 12h20 Atualizado 16/02/2024 às 12h24

Neste domingo (5) a equipe de resgate do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) com auxílio do helicóptero Falcão 03, realizou o atendimento de uma vítima que fazia a trilha que leva ao cume do Pico do Paraná, uma das regiões de alta complexidade para hiking na região da Serra do Mar. O homem caiu de uma pedra e acabou sofrendo ferimentos que o impossibilitaram de voltar para a civilização.

Nesta manhã, os agentes resgataram o homem de 56 anos, que fazia a trilha até o Pico do Paraná junto com um grupo de praticantes da modalidade. Aos socorristas, ele contou que escorregou enquanto subiu pela trilha e que caiu de uma altura de cerca de 5 metros. Com o impacto, a vítima teve uma fratura completa do antebraço direito. Sem condições de voltar, por conta da complexidade do caminho, o atendimento e resgate foram solicitados.

A aeronave fez o recolhimento do homem no acampamento 2 do Pico do Paraná e o direcionou para atendimento no Hospital Cajuru em Curitiba, onde deve passar por exames. A vítima não corre risco de morte.