Homem chega bêbado em casa e ameaça irmão de morte com garfo de churrasco, em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/11/2022 às 17h46 Atualizado 17/02/2024 às 22h44
Irmão mais velho ameaçou matar o irmão com um garfo de churrasco.

Brigas entre irmãos são comuns, especialmente durante a infância. Mas, em muitos casos, os desentendimentos e rivalidade se estendem à vida adulta. O mais preocupante é quando esses confrontos se tornam violência física.

Na madrugada desta segunda-feira (28), uma situação entre irmãos acabou na delegacia de Paranaguá. Era por volta das 4h30 quando um homem de 43 anos chegou em casa, na rua Manoel Correia, e armado com um garfo de churrasco no lado de fora do portão, ameaçava seu irmão, de 40 anos.   

Quando os policiais chegaram no local, deram voz de abordagem ao homem, que jogou fora o garfo. Já em contato com o rapaz que estava sendo ameaçado, ele relatou que o irmão chegou em casa embriagado, xingando e quebrando as coisas, além de ameaçá-lo, dizendo que iria matá-lo pois ele é “vagabundo e não presta”. As informações constam no Boletim de Ocorrência (B.O.).

Os militares orientaram os rapazes e os encaminharam à 1ª Companhia da Polícia Militar para a lavratura de termo circunstanciado. No entanto, de acordo com eles, o irmão mais velho estava alterado, visivelmente embriagado e sob efeito de entorpecente, sendo necessário algemá-lo.

Além disso, o B.O. informa que durante o deslocamento, o homem se debateu dentro da viatura e, ao sair do camburão, passou a chutar o veículo, quando acabou lesionando a perna esquerda.