Homem com mandado de prisão é capturado após agredir a ex-mulher na rua
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar, no final da tarde de quarta-feira, 10, na cidade de Paranaguá, depois de agredir a ex-companheira na rua. Na abordagem, foi verificado que ele tinha histórico criminal por lesão corpora e tráfico de drogas e que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
De acordo com a ocorrência, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada através do telefone de emergência 190, onde a solicitante, de 45 anos, informou que tinha sido agredida na Rua Domingos Peneda, bairro Estradinha, e que o autor da violência era seu ex-convivente.
A vítima relatou que estava saindo de uma mercearia de bicicleta, com sacolas de compras, quando foi abordada pelo suspeito, de quem está separada há 11 anos. A mulher contou que, após uma discussão, o homem puxou o guidão da sua bicicleta e acertou um tapa eu seu rosto.
Em suas declarações, a solicitante ainda relatou que foi agredida nas pernas com um guarda-chuva e que o acusado também a ofendeu com palavras de extremo constrangimento, devido não aceitar o fim do relacionamento.
A vítima apontou o local onde o autor se encontrava e os policiais realizaram a abordagem do homem. Após a consulta da identidade do suspeito no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi verificado que havia mandado de prisão contra ele na situação de evadido.
Na sequência, o homem e a vítima foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi elaborado o flagrante pelo crime de lesão corporal em decorrência de violência doméstica, além de ser dado cumprimento à ordem de judicial.