Homem denunciado por tráfico de drogas em Antonina é preso pela Rotam
Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na tarde de sexta-feira, 29, na cidade de Antonina, Egledsonmar Affonso Mendes, de 42 anos, por tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Soldado Vilmar Conrado de Oliveira, Batel, e resultou na apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão, dinheiro e telefone celular.
Tudo começou por volta das 17h30, quando os policiais foram averiguar denúncias de que na residência de “Pituca”, como Egledsonmar é conhecido, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Um dia antes, policiais já haviam estado no local, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito, mas ele não foi encontrado em casa.
Após uma breve observação da moradia, os policiais constataram a presença de várias pessoas, aparentando serem usuários de entorpecentes. Logo depois, quando um rapaz de 24 anos chegou na residência e Egledsonmar apareceu na porta, foi realizada a abordagem.
Na revista de rotina, com o suspeito, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro trocado e com o rapaz um pequeno pedaço de maconha, embalado em plástico filme. Logo depois, ao ser feita uma busca na moradia, os policiais localizaram o restante das drogas e dinheiro que foram apreendidos, além de um rolo de plástico filme usado para embalar as drogas, o telefone celular e a balança de precisão.
Ao todo, foram apreendidos 96 gramas de crack, 0,2 gramas de cocaína, 2 gramas de maconha e R$ 865,00. Na sequência, Egledsonmar afirmou que todo o entorpecente lhe pertencia e que estaria realizando a venda de drogas sozinho e que o outro abordado seria apenas usuário.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo o que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.