Homem é denunciado por soltar rojões para atrapalhar culto em igreja de Guaratuba 


Por Redação Publicado 15/10/2023 às 17h31 Atualizado 19/02/2024 às 02h16

Na noite de sexta-feira (13), policiais militares foram acionados no bairro Piçarras, em Guaratuba, para averiguar informações sobre um homem que estaria soltando rojões de efeitos sonoros para atrapalhar o culto que ocorria em uma igreja evangélica. 

Por volta das 20h, uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local e o solicitante, de 34 anos, confirmou o relato inicial e contou que o fato teria ocorrido há poucos instantes, sendo praticado por um vizinho do templo religioso.  

Segundo o que foi informado aos policiais, a mesma situação já teria ocorrido em outra ocasião, quando estaria sendo realizado um ensaio com crianças e que o autor chegou a entrar no pátio da igreja dizendo que era para cessar a atividade.  

Em seguida, os policiais foram até a casa do acusado, verificando que se tratava de um homem de 70 anos. Ao ser ouvido pelos militares, o idoso negou ter soltado os rojões e disse que já teria conversado com o proprietário do local, a respeito do som que ocasiona os cultos, e que outros vizinhos estariam se organizando para a elaboração de um abaixo-assinado para fechar a igreja.  

Diante da situação, os envolvidos acabaram conduzidos ao cartório da 3ª Companhia da Polícia Militar de Guaratuba para a confecção de um Termo Circunstanciado (TC), que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Guaratuba, para que sejam tomadas as devidas providências.