Homem é flagrado cortando palmito no Parque Estadual em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/12/2021 às 20h42 Atualizado 16/02/2024 às 22h40

Um homem foi preso no último sábado, 26, na cidade de Paranaguá, por causar dano em área de preservação ambiental. A ação foi atendida por agentes da Divisão Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal no Parque Estadual do Palmito, localizado no Km 4,5 da PR-407 (Estrada das Praias).

Conforme a ocorrência, por volta das 11h30 os agentes foram acionados para se deslocar até a unidade de conservação ambiental para averiguar uma denúncia sobre corte de palmito. Ao chegarem, os guardas civis encontraram um dos suspeitos, de 37 anos, já detido pela equipe de fiscalização do parque.

De acordo com o que foi apurado, o homem foi flagrado cortando aproximadamente 100 unidades de palmito juçara (euterpe edulis) junto com outro indivíduo, o qual conseguiu fugir no momento da abordagem e não foi mais localizado.

Após a elaboração do auto de infração ambiental realizado por agentes do IAT (Instituto de Água e Terra), o detido foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.