Homem é flagrado pela PM com pistola falsa e faca e diz que usa objetos para ‘roubar caminhoneiros’, em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/10/2022 às 16h56 Atualizado 17/02/2024 às 19h39

Um antigo conhecido da Justiça de Paranaguá foi autuado, mais uma vez, pela Polícia Militar. Na ocasião, o homem desobedeceu à solicitação de abordagem e foi flagrado com um simulacro de pistola e uma faca ‘peixeira’. Ele afirmou que estava drogado e não quis ser abordado e que usa os objetos para roubar caminhoneiros, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.).

A situação aconteceu na terça-feira (18), quando os policiais estavam em patrulhamento pela região do Ouro Fino, marginal da PR 407, e avistaram Nivaldo Nogueira do Carmo, de 28 anos. De acordo com os policiais, o homem já é conhecido pela realização de furtos e roubos a caminhoneiros.

A equipe deu voz de abordagem, mas ele não acatou, desobedecendo. Foi novamente dada a voz de abordagem, a qual o mesmo continuou a ignorar. Foi necessário aumentar o tom de voz até conseguir abordar o mesmo, e, na busca pessoal foi localizado um simulacro de pistola e uma faca peixeira”, informa o B.O.

Ainda segundo o documento, os militares questionaram Nivaldo sobre o motivo dos objetos em sua posse, e ele respondeu que os usa para efetuar os delitos. Diante da situação, o homem foi encaminhado para o cartório da PM para lavratura de termo circunstanciado.

Em 17 de novembro ele deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal de Paranaguá para a Audiência Preliminar.

Figurinha carimbada

Nivaldo é ‘figurinha carimbada’ na cadeia de Paranaguá. Em julho de 2020, por exemplo, ele foi flagrado com buchas de maconha na Vila dos Comerciários. Acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, ele foi preso.

O rapaz não ficou nem dois meses preso, porque em setembro do mesmo ano voltou para a prisão depois de ser acusado (e reconhecido pela vítima) de assaltar um caminhoneiro durante manifestação na BR-277, região do Jardim Iguaçu.

Em junho de 2021, ele novamente voltou para a cadeia. Desta vez, Nivaldo e a namorada, uma jovem de 18 anos, foram acusados (e reconhecidos pelas vítimas) de assaltar caminhoneiros na região portuária. Com o casal, os policiais encontraram um simulacro de pistola e recuperaram um celular roubado. De acordo com a PM, naquela ocasião, pelo menos quatro caminhoneiros foram abordados pelo casal e três tiveram pertences roubados.