Homem é perseguido e preso ao dirigir alcoolizado carro de luxo em Paranaguá


Por Redação Publicado 08/05/2021 às 17h53 Atualizado 16/02/2024 às 01h34

Na noite de sexta-feira, 7, em Paranaguá, um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar, acusado do crime de embriaguez ao volante. O suspeito dirigia de forma perigosa um automóvel de luxo, quando foi interceptado por uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão e tentou escapar trafegando em alta velocidade e avançando com o veículo sobre os policiais, mas acabou preso e encaminhado à Delegacia Cidadã. A PM não divulgou o nome do acusado.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Alto São Sebastião e, ao chegar na Rua Maneco Viana, avistou um veículo Porsche 911 Carrera, com placas de Balneário Camboriú, realizando uma arrancada brusca. Em seguida, o condutor ainda teria feito manobras perigosas na frente da viatura.

De imediato os militares tentaram fazer a abordagem, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e nem os sinais sonoros e luminosos da viatura, saindo em disparada pela rua e colocando em risco condutores de outros veículos.

Os policiais imediatamente foram atrás do suspeito e solicitaram o apoio de outras equipes policiais quando o Porsche entrou na Avenida Ayrton Senna e seguiu sentido Curitiba.

Em seguida, foi feito um bloqueio policial no cruzamento com a avenida Senador Atílio Fontana, no Parque São João, para tentar parar o condutor do Porsche. Porém, ao perceber que a via tinha sido fechada, ele tentou escapar entrando no pátio de um posto de combustíveis.

Percebendo a manobra, os militares se posicionaram na frente do veículo, para realizar a interceptação, e quase foram atropelados. O motorista continuou em velocidade alta e projetou o Porsche na direção dos policiais, os quais tiveram que se jogar para não serem atingidos pelo automóvel.

Logo depois, o carro acabou sendo abordado e na sequência verificado que o motorista, o qual é natural de Curitiba, mas tem endereço em Paranaguá, aparentava sintomas de embriaguez.

Na averiguação, foi constatado que o veículo se encontrava com a documentação em dia e nada de ilícito foi encontrado. Mas, ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o condutor do Porsche se recusou.

No entanto, em virtude de apresentar sintomas de que estava sob efeito de álcool, além da desobediência de ordem de parada e as manobras perigosas realizadas, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da unidade policial, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, mas não ficou preso.

O motorista acabou liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de R$ 3 mil de fiança. Dois policiais acabaram se ferindo na situação, mas as lesões foram sem gravidade. Eles receberam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Soldado Sieclicki ROTAM