Homem é preso ao estacionar moto com placa adulterada em local irregular
Em Paranaguá, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, no início da tarde de terça-feira (21), um homem de 32 anos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu após o suspeito estacionar uma motocicleta com placa de outro veículo em um local irregular no centro da cidade.
Conforme a ocorrência, por volta das 12h15, um agente da GCM, que se encontrava em patrulhamento de rotina pela Rua Vereador Salim Jorge Chede, ao chegar em frente à Farmácia Popular, avistou uma motocicleta estacionada em vaga irregular.
O guarda civil orientou o condutor onde era o local destinado para estacionamento de motocicletas, mas ele subiu a calçada, deixou o veículo em uma praça nas imediações e saiu. Em seguida, ao verificar a placa da moto, uma Yamaha Neo, o agente da GCM constatou que pertencia a um veículo de cor e marca diferente.
Na sequência, o guarda civil pediu apoio e, pela numeração do chassi, foi confirmado que a placa era “fria” e que a motocicleta não havia sido licenciada desde a sua aquisição. Ao retornar ao local, o condutor acabou preso.
Em suas declarações, ele alegou que não sabia que o veículo estava com a placa trocada, mas não teve jeito. O homem acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo, para a elaboração do flagrante e, posteriormente, foi conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
O detido não tinha passagem pela polícia.