Homem é preso após engasgar tentando engolir 103 pedras de crack


Por Redação Publicado 09/01/2022 às 16h16 Atualizado 16/02/2024 às 23h25

Um homem de 38 anos passou por maus momentos ao tentar engolir pedras de crack durante uma abordagem da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 7, na cidade de Matinhos. Ele acabou engasgado e precisou da ajuda dos policiais para tirar o entorpecente que ficou entalado na garganta. 

Conforme a ocorrência, por volta das 16h30, policiais militares de Rádio Patrulha estavam em deslocamento pela Rua Santa Maria, Tabuleiro, quando chegaram a um local conhecido pela movimentação de usuários e traficantes de drogas. 

Durante o patrulhamento, os militares se depararam com um homem debruçado em cima de um muro, entregando algo para um rapaz, que estava em um beco ao lado da moradia. O local era monitorado por câmeras de segurança e, percebendo a aproximação da viatura, o suspeito avisou às outras pessoas que estavam no imóvel sobre a presença policial no local. 

De imediato, os militares efetuaram a abordagem do grupo e ao posicionarem os abordados no quintal, perceberam que o homem que estava no muro se encontrava com o rosto vermelho e os olhos inchados e que, aos poucos, começou a enfraquecer. 

Os policiais perguntaram para o suspeito se estava tudo bem, mas ele não conseguiu falar e, então, foi notado que havia um caroço em sua garganta, sendo logo percebido pela equipe de que ele teria tentado engolir algum objeto. 

Na sequência, o homem começou a ficar agitado pela falta de ar, sendo necessário os policiais aplicarem a manobra de heimlich para salvá-lo. Durante a manobra, o suspeito cuspiu um pacote plástico, no qual estavam 103 pedras de crack embaladas para a venda.

Foto:divulgação

Durante a ação, os policiais ainda apreenderam duas câmeras de segurança que monitoravam o fluxo de usuários e a movimentação da polícia na via, um aparelho televisor que estava ligado às câmeras e um “smartphone”. 

Na sequência da abordagem, os policiais militares ainda abordaram outras pessoas e um homem 46 anos e um adolescente de 15 acabaram detidos por desacato.   

Todos os envolvidos foram conduzidos para o plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, sendo o homem que tentou engolir o crack autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o que foi apurado pela polícia, ele já tinha passagem pelo mesmo delito e ainda estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.