Homem é preso por dirigir alcoolizado e sem CNH após tentar fugir de fiscalização da PM


Por Redação Publicado 25/10/2023 às 18h12 Atualizado 19/02/2024 às 03h12

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira, 24, após tentar fugir de uma operação barreira da Polícia Militar no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Durante a abordagem foi verificado que o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação e estava sob efeito de álcool.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h30, durante o encerramento da fiscalização, o condutor de automóvel VW Fox não obedeceu a ordem de parada das guarnições e entrou no pátio de um posto de combustível para não ser abordado.

Imediatamente teve início o acompanhamento ao carro, mas o motorista só parou ao entrar no estacionamento da UPA de Praia de Leste. Quando desembarcou do veículo, o condutor estava ensanguentado e apresentando visíveis sinais de embriaguez.

Segundo a ocorrência, o homem relatou aos policiais que o sangramento era proveniente de uma briga em um bar, onde havia recebido um golpe com uma cadeira, que atingiu sua cabeça, mas não soube informar a localização do estabelecimento onde tinha sido agredido e também não respondeu por qual motivo fugiu dos policiais.

Após os cuidados médicos o homem acabou submetido ao teste etilômétrico, que confirmou que ele estava sob efeito de álcool, sendo constatado crime de trânsito com o índice de 0,66mg/l.

Na identificação do motorista, os policiais ainda verificaram que ele não possuía habilitação para veículos automotores e acabou preso.

Devido as lesões na cabeça, o homem ainda permaneceu em observação médica pelo período de seis horas e, posteriormente, foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante.

O automóvel acabou apreendido pelos militares por possuir pendências administrativas.