Homem é vítima do golpe do PIX em Paranaguá 


Por Redação Publicado 25/09/2022 às 17h05 Atualizado 17/02/2024 às 18h02
delegacia cidada paranagua

Um homem de 36 anos, morador no Conjunto Nilson Neves, em Paranaguá, foi vítima de um crime de estelionato na manhã de sábado, 24. Ele procurou a 1ª Companhia da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.  

Em suas declarações aos policiais, o homem contou que recebeu uma mensagem de texto enviada pelo aplicativo WhatsApp, por um primo que reside em outra cidade, mas que já morou em Paranaguá, solicitando que fizesse uma transferência por PIX, no valor de R$ 390,00. O dinheiro seria para pagar um boleto bancário, pois o solicitante estaria com problema na chave de seu aplicativo para realizar a transação, prometendo devolver o valor no outro dia.  

O homem relatou que não desconfiou de nada e enviou o valor, que foi destinada para uma conta com chave de e-mail em nome de uma mulher e que, quatro minutos depois, recebeu outra mensagem em que o primo pediu mais R$ 389,00. 

Só então, o homem desconfiou da situação e ao verificar um grupo de WhatsApp descobriu que que haviam clonado o número de seu primo e que tinha caído em um golpe. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.