Homem morre após ser atropelado por trem em Morretes  


Por Redação Publicado 04/12/2022 às 19h13 Atualizado 17/02/2024 às 23h06

Na madrugada de domingo (4), um homem que não portava documentos morreu após ser atropelado por um trem da companhia ferroviária Rumo Logística, na cidade de Morretes. O acidente ocorreu no Km-38 da linha férrea, na região da Vila Florindo.  

Por volta de 00h30, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, que estavam no centro da cidade, foram informados sobre o acidente. De imediato, eles foram ao local, em apoio as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, os quais chegaram a socorrer o homem atropelado, mas ele acabou entrando em óbito momentos depois, enquanto era levado ao hospital pela ambulância.

Na ocasião, não foi possível identificar a vítima, que não portava documentos. Na região ninguém soube passar informações que pudessem levar até familiares. Trata-se de um homem de 1m70 de altura, aproximadamente 65 quilos, aparentando cerca de 30 anos, com barba e bigode.   

Segundo o que foi apurado pelos policiais, a vítima teve uma perna amputada devido ao atropelamento, além de sofrer vários cortes pelo corpo. O acidente envolveu uma locomotiva que puxava uma composição de vagões no sentido Paranaguá-Morretes.  

O condutor do trem contou aos policiais que avistou o homem entre os trilhos e acionou os sinais de emergência para avisá-lo do perigo, mas ele permaneceu no local, sendo inevitável o atropelamento. O caso foi registrado em boletim de ocorrência, contando com atendimento também de equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística e IML.