Homem que esfaqueou a esposa em churrasco familiar é preso pela PM, em Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 11/08/2022 às 14h34 Atualizado 17/02/2024 às 14h56
pm, viatura, carro, presos, camburão

Um homem de 36 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), acusado de esfaquear a companheira durante um churrasco familiar no bairro Cohapar, em Guaratuba.

De acordo com a ocorrência, a equipe de inteligência da Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria caminhando pela rua Tiago Pedroso, no bairro Piçarras. Após receber detalhes e características do suspeito, policiais da Radio Patrulha Auto (RPA) avistaram o homem e efetuaram a abordagem.

Durante a revista pessoal, ele foi identificado como Cleber de Arruda Santos e, após consulta ao sistema de segurança, foi encontrado um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por tentativa de feminicídio. Após os militares informarem a Cleber sobre a situação, ele foi encaminhado para a sede da 3ª Companhia da PM, sendo posteriormente encaminhado para a carceragem, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

Um churrasco que terminou em briga

Conforme apurado pela PM, na madrugada do dia 24 de julho (domingo) uma equipe de emergência do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionada para prestar atendimento a uma mulher de 36 anos, que havia sido esfaqueada após uma discussão com o seu companheiro.

A vítima estava em estado grave e foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) de Guaratuba, e depois transferida para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá. Ela foi atingida nas costas, pulmão e pescoço. Assim que a PM chegou na residência da vítima, recebeu a informação de que o autor do crime seria Cleber de Arruda Santos, que após o ato, fugiu tomando rumo ignorado.

Na ocasião, as equipes realizaram patrulhamento pela região, mas Cleber não foi localizado.