Homem que furtou igreja em 2019 é preso no centro de Paranaguá após ‘atitude suspeita’
Na segunda-feira (4), policiais militares em patrulhamento pela rua Professor Cleto, no centro de Paranaguá, avistaram um homem em ‘atitude suspeita’ próximo a caminhões estacionados na via. Ao efetuarem a abordagem, descobriram que contra o rapaz, de 32 anos, havia um mandado de prisão em aberto.
Identificado como Juarez Russi Capeta Junior, o homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Penal de Paranaguá, para que o mandado fosse cumprido.
Relembre
Em outubro de 2019, Juarez se envolveu em uma ocorrência de furto na cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), ele teria invadido a Igreja Ceia, na rua José Cadilhe, Porto dos Padres.
Na época, equipes da Polícia Militar foram acionadas e, ao chegarem no local, visualizaram alguns objetos em sacos e uma caixa com um violão. Após buscas no segundo andar da igreja, Juarez foi localizado, recebeu voz de abordagem e se entregou, dizendo “perdi”. Ele confessou o crime aos policiais, conforme o B.O.
Os policiais ainda encontraram no interior da igreja um alicate corte frio e um cadeado já cortado, além de uma porta de vidro quebrada, a qual foi descrita como o provável caminho para a entrada do homem. Eles também informaram que estavam faltando diversos objetos eletrônicos como caixa de som e cabos.
Naquela ocasião, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Subdivisão de Paranaguá para o cumprimento das medidas cabíveis.