Homem que morreu na Ilha do Mel é velado em Morretes, nesta segunda (15)


Por Luiza Rampelotti Publicado 16/01/2023 às 09h37 Atualizado 18/02/2024 às 02h38

Na tarde deste domingo (15), um homem caiu na água enquanto caminhava pela encosta do Morro da Cruz, na Ilha do Mel. Na queda, bateu em várias pedras até cair no mar. 

Julio Cesar da Silva, de 35 anos, morador de Porto de Cima, em Morretes, não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Mais conhecido como “Bugrão”, ele já tinha experiência com trilhas e outras atividades esportivas, como natação. 

A fatalidade gerou muita comoção nas redes sociais. Amigos, parentes e familiares lamentaram o ocorrido. O Morro da Cruz é íngrime, por isso, há certa dificuldade para subir. É necessário muita atenção e cuidado. 

Em seu perfil no Facebook, Júlio mostrava as competições esportivas que participava, sempre no pódio, devido ao bom desempenho. Ele deixa um filho, família, parentes e amigos que sentirão muita falta. 

O corpo chegará às 14h em Morretes, e será velado na capela mortuária do cemitério do Porto de Cima. O enterro acontece às 17h.

ACIDENTE

Era por volta de 12h30 quando o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado por populares para atendimento a uma vítima que havia sofrido uma queda de plano elevado enquanto andava na encosta do Morro da Cruz.

Imediatamente foi acionado o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, que em seu sobrevôo com o Falcão 08 avistou Júlio submerso. Um socorrista pulou ao mar para o resgate. 

Júlio foi retirado da água com apoio de outros guarda-vidas e, após, aproximadamente, 1h30 de manobras de reanimação cardiorrespiratória, foi declarado o óbito. O corpo foi transportado pela Guarda Municipal até o trapiche de Encantadas, onde foi removido pela patrulha costeira da Polícia Militar do Paraná até Paranaguá, sendo entregue aos cuidados do IML.