Homem sofre tentativa de homicídio após ser chamado no portão de casa


Por Redação Publicado 06/10/2021 às 10h41 Atualizado 16/02/2024 às 15h23

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira, 5, na Rua Doutor Erivan José Tramujas, Jardim Santos Dumont, em Paranaguá. Wallace Henique Garcia Domingues, de 40 anos, estava em sua casa, quando foi chamado no portão e, ao sair, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo, mas não chegou a ser alvejado.

Por volta das 23h, equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem, verificaram que a vítima estava ilesa. Em suas declarações aos militares, Wallace contou que ao sair de casa para verificar quem estava no portão, dois indivíduos começaram a atirar na direção dele.

Para fugir dos atiradores, o homem correu para um terreno que fica ao lado de sua casa. Na sequência, os autores dos disparos fugiram em um automóvel Fiat Palio, de cor azul, modelo antigo, tomando rumo ignorado.

Aos policiais, Wallace ainda relatou que reconheceu um dos atiradores e informou o apelido dele, o qual seria morador na Ilha dos Valadares, mas o suspeito não foi localizado. As munições deflagradas foram recolhidas no local, por guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

O caso foi registrado em boletim de ocorrência para que seja investigado. O motivo do atentado não foi informado.

OUTRA TENTATIVA

No início do ano, Wallace já havia sofrido outra tentativa de homicídio. A situação ocorreu no dia 16 de janeiro, quando dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima na Rua Capivari, no Jardim Guaraituba.

Na ocasião, Wallace foi alvejado com um tiro na mão e outro na perna. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, onde passou por cirurgia.